Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina propõe uso de máscaras transparentes para garantir comunicação de deficientes auditivos

por Da Redação publicado 03/06/2020 14h45, última modificação 03/06/2020 15h31

Foto: Antônio Silva

A vereadora Dra. Cristina (PL) apresentou nesta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal de Goiânia, projeto que estabelece o uso de máscaras acessíveis por, no mínimo, 5% dos funcionários dos estabelecimentos que atendem ao público, durante o período de pandemia da Covid-19 na capital. As máscaras acessíveis deverão ser confeccionadas em material transparente, que possibilite a leitura labial pelos deficientes auditivos.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos que descumprirem a lei serão penalizados com multa de até 1 mil UFR-GO e poderão ter a licença de funcionamento cassada. O valor das multas será revertido para o investimento em programas municipais voltados para pessoas com deficiência auditiva, ao combate à Covid-19 ou em benefício de pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora