Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina vai à Secretaria Municipal de Finanças em busca apoio para Associação Paraolímpicos do Futuro

por Guilherme Machado publicado 05/07/2019 16h25, última modificação 05/07/2019 16h25

A vereadora Dra. Cristina (PSDB) esteve nesta sexta-feira, 5, com o secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo da Silva, para explicar a importância da manutenção da Associação Paraolímpicos do Futuro (APAF), no Clube de Engenharia. Para que isso ocorra, o clube espera a aprovação da isenção de IPTU pela Prefeitura de Goiânia. Acompanhada dos coordenadores do projeto, Dra. Cristina informou que o clube recuperou o Córrego dos Buritis, que era uma exigência para a isenção.

De acordo com o secretário, no entanto, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) emitiu parecer contrário, alegando que a lei determina a manutenção integral de mananciais hídricos e de reservas florestais. O clube teria cumprido apenas a parte hídrica. Membros da APAF presentes na reunião argumentaram que não havia reserva florestal a ser mantida no local, mas Alessandro destacou que não poderia autorizar a isenção sem o parecer favorável da AMMA ou seria questionado judicialmente. Segundo ele, nenhum clube conseguiu a isenção com base na lei. “A legislação foi feita de maneira impossível de ser cumprida pelos clubes”, disse Alessandro.

A APAF é responsável por 129 atletas, de modalidades como natação, basquete, tênis e tênis de mesa, sendo que muitos atingiram o índice nacional para competições paraolímpicas.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora Doutora Cristina