Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina verifica vazios urbanos no Parque Anhanguera

Dra. Cristina verifica vazios urbanos no Parque Anhanguera

por Quezia de Alcântara publicado 14/10/2019 08h20, última modificação 14/10/2019 09h08

A vereadora Dra. Cristina (PSDB), relatora do Plano Diretor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), visitou na última sexta-feira, 11, o Parque Anhanguera e bairros próximos, para verificar se a região possui condições para adensamento urbano, observando a infraestrutura do bairro, o acesso e escoamento do trânsito, a capacidade das ruas e a mobilidade. Os moradores do Parque Anhanguera alegam que há no local a estrutura adequada para o adensamento urbano: avenidas largas, comércio, escolas, posto de saúde. O interesse deles é acabar com os vazios urbanos, que foram confirmados durante a visita.

A Prefeitura de Goiânia argumenta que há problemas que impedem o adensamento, principalmente ao redor do Parque Cascavel. De acordo com Dra. Cristina, seu papel como relatora do projeto é fazer a mediação entre os interesses da cidade e a Prefeitura. “Temos que deixar claro no Plano Diretor as áreas que podem ou não ser adensadas. Isso não está expresso no projeto original”, destaca. Na próxima segunda-feira, 14, às 9 horas, Dra. Cristina visitará os polos tecnológico e industrial definidos no Plano Diretor. Depois disso, o relatório será finalizado e apresentado para análise da CCJ.