Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Educação física para alunos deficientes é tema de projeto na Câmara

Educação física para alunos deficientes é tema de projeto na Câmara

por Quezia de Alcântara publicado 04/07/2022 08h55, última modificação 04/07/2022 13h34
Matéria implementa programa educacional para educação física adaptada em escolas municipais de ensino fundamental

Tramita na Câmara de Goiânia matéria que implementa programa educacional para prática de educação física adaptada a estudantes deficientes físicos. O texto é de autoria do vereador Geverson Abel (Avante).

De acordo com o projeto, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o programa deverá ser realizado em escolas municipais de ensino fundamental, com objetivo de promover inclusão desses alunos.

“A educação inclusiva não é uma teoria; mas é baseada numa questão de direitos humanos, que se apoia no tripé composto pela rede de apoio, trabalho em equipe e aprendizagem cooperativa”, afirma o parlamentar. Ainda segundo ele, "livre acesso, acolhimento e suporte para que o estudante com deficiência física possa participar ativamente das aulas de educação física garantem seu pleno direito à inclusão e seu desenvolvimento”.