Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Educadora pede apoio dos vereadores para creches conveniadas

Educadora pede apoio dos vereadores para creches conveniadas

por silvana — publicado 15/09/2017 14h40, última modificação 16/09/2017 14h45
Educadora pede apoio dos vereadores para creches conveniadas

Foto: Alberto Maia

A pedido do vereador Paulo Magalhães (PSD) a professora Élbia Moraes, coordenadora do Educandário Afrânio de Azevedo usou a Tribuna Livre da Câmara na manhã de ontem, 14/09, para expor aos vereadores, as dificuldades que vêm enfrentando as creches conveniadas da Capital, por falta de recursos. A coordenadora lembrou que a Prefeitura repassa apenas R$ 165,00 por criança e assim mesmo, atrasa o pagamento, que só está sendo feito de 4 em 4 meses.

Além disso, disse Élbia, é urgente que se promova um reajuste nos valores repassados pelo Executivo uma vez que já estamos há 6 (seis) anos sem aumento e o valor atual não cobre as despesas com os alunos. Caso não haja reajuste, no próximo ano não poderemos abrir as portas.

Segundo a professora, os próprios pais das crianças atendidas e alguns vereadores já contribuem com doações que ajudam a garantir a merenda escolar. Além disso, afirmou Élbia, a comunidade escolar tem promovido eventos para arrecadar verbas e, se não fosse assim, já teríamos fechado as portas este ano.

Élbia aproveitou para agradecer a ajuda dos vereadores Paulo Magalhães (PSD), Vinicius Cirqueira (PROS), Anselmo Pereira (PSDB), Jair Diamantino (PSDC) e Paulinho Graus (PDT) que segundo ela, têm contribuído de diversas formas com as entidades.

O vereador GCM Romário Policarpo (PTC) aproveitou para lembrar que será criada na Câmara, a seu pedido, uma comissão especial de parlamentares, para buscar solução para o caso da merenda escolar e demais problemas que afetam o bom desempenho das escolas e creches do município.

Já o vereador Jorge Kajuru se comprometeu em ajudar mensalmente, com R$ 3.000,00 (Três mil reais) como contribuição. O vereador doa, mensalmente, todo o seu salário,  para instituições filantrópicas sediadas na Capital.