Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Eixo Anhanguera: nova licitação deve elevar qualidade do serviço, diz Andrey Azeredo

Eixo Anhanguera: nova licitação deve elevar qualidade do serviço, diz Andrey Azeredo

por Guilherme Machado publicado 10/07/2019 13h52, última modificação 10/07/2019 13h52
Eixo Anhanguera: nova licitação deve elevar qualidade do serviço, diz Andrey Azeredo

Foto: Alberto Maia

A qualidade do serviço oferecido pelo Eixo Anhanguera deve melhorar consideravelmente a partir do momento que uma nova empresa for escolhida, por meio de processo licitatório, para administrar a linha, sentencia o vereador Andrey Azeredo (MDB), que, desde 2018, defende o retorno do Eixo à Prefeitura de Goiânia – requerimento de sua autoria chegou a ser aprovado em plenário no final do ano passado. 

“Nós precisamos de uma nova licitação com parâmetros claros e objetivos e com as obrigações da empresa vencedora bem definidas. Porque quem vencer terá que, obrigatoriamente, entregar aos usuários um serviço que seja sinônimo de qualidade, eficiência, segurança e conforto. A população não merece menos do que isso”, diz o vereador. 

A linha é administrada pelo Governo do Estado por meio da Metrobus. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (9), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador Ronaldo Caiado retomaram as tratativas que farão, mediante acordo, que a Metrobus, empresa estatal, abra mão do Eixo Anhanguera e o devolva ao município. Uma primeira reunião já havia sido realizada em 15 de março. 

A Metrobus, vale ressaltar, tem amargado prejuízos mensais na administração da linha, principalmente por conta das extensões que foram criadas em 2014 e que levaram o Eixo Anhanguera a Senador Canedo, Goianira e Trindade. O fato foi denunciado em plenário por Andrey, que aproveitou a oportunidade para apresentar soluções para a crise. 

“A última gestão à frente do Governo do Estado sucateou, ao longo de duas décadas, a linha do Eixo Anhanguera. As extensões são um exemplo clássico de ação eleitoreira e irresponsável, instituídas durante a campanha ao governo do estado de 2014, com o claro objetivo de ganhar votos. Tudo sem planejamento, gestão, eficiência, estudo técnico e preocupação com o usuário do transporte coletivo”, afirma Andrey. 

O vereador lembrou ainda que, cinco anos depois da criação das extensões àquelas três cidades, faltam abrigos para os usuários nos trechos que ligam a capital à Trindade, Goianira e Senador Canedo. “Com a nova licitação do Eixo, esperamos que os prefeitos das cidades beneficiadas pelas extensões sentem-se à mesa para discutir e assumir as responsabilidades que lhes cabem neste processo”, reforça Andrey Azeredo.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Andrey Azeredo