Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Elias cobra resultado de sindicâncias que apuram irregularidades na Saúde

Elias cobra resultado de sindicâncias que apuram irregularidades na Saúde

por silvana — publicado 29/11/2018 12h43, última modificação 29/11/2018 12h43

Foram aprovados na sessão desta quinta-feira, 29/11, vários requerimentos do vereador Elias Vaz (PSB) pedindo informações à Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué. O vereador solicita cópias integrais dos processos investigativos instaurados pela SMS para apurar possíveis irregularidades ocorridas no SAMU- Serviço Móvel de Urgência e também do processo administrativo que verifica possíveis irregularidades no SATS- Serviço de Atendimento ao Transporte Sanitário.São solicitadas também,  cópias integrais dos processos que apuram possíveis irregularidades na Divisão de Recursos Operacionais da Secretaria; no Departamento de Apoio e Diagnóstico e ainda na Gerência de Auditoria e Vistoria.

Elias quer saber ainda do processo de Sindicância instaurado pela SMS com o objetivo de apurar possíveis irregularidades ocorridas nos Cais: Novo Mundo; Chácara do Governador; Amendoeiras; Bairro Goyá; Cândida de Morais; Finsocial e Cais Campinas. O parlamentar justifica os pedidos lembrando que “cabe ao Legislativo fiscalizar os atos do Executivo e , portanto, o vereador tem o dever de executar sua função “.

EDUCAÇÃO

Diante de recentes noticias de que os CMEIS não mais acolherão crianças de 4 e 5 anos de idade, com orientação de que elas sejam matriculadas nas Escolas Municipais, o vereador  solicitou, também através de requerimento à Secretaria de Educação do Município,  as seguintes  informações :  A disponibilidade de vagas  nas escolas,  diante da demanda que surge,  com a lista das que ampliarão as vagas e, se haverá possibilidade de atendimento integral como é ofertado nos CMEIS.

Elias quer saber ainda se existe acordo firmado com o Ministério Público nesse sentido e, caso exista, a informação sobre permissão para deslocamento das crianças de 4 anos para as Escolas Municipais. O vereador pediu também ao Secretário Marcelo Ferreira da Costa, a lista dos CMEIS que não  vão matricular alunos novatos no agrupamento de 4 anos e esclarecimento quanto à possibilidade ou não da renovação da matrícula dos alunos da casa ( unidade escolar) que estão completando 4 anos.

O vereador alegou que a sua preocupação se deve ao fato de que “as Escolas Municipais não oferecem atendimento integral e nem com a mesma estrutura e amplitude dos CMEIS,  já que as famílias procuram os Centros de Educação Integral com o objetivo de deixar os filhos durante o dia todo, enquanto trabalham, o que torna o atendimento um serviço essencial”.