Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Elias pede que MP investigue irregularidades na manutenção de caminhões da COMURG

por silvana — publicado 19/09/2017 10h20, última modificação 19/09/2017 14h40

Foto: Alberto Maia

O vereador Elias Vaz (PSB) vai ao Ministério Público, hoje 19/09, às 14h30 para protocolar representação que trata das irregularidades na contratação de manutenção dos caminhões de coleta de lixo da Companhia de Urbanização de Goiânia-COMURG. O promotor Fernando Krebs vai receber a denúncia que aponta problemas que vão desde superfaturamento do valor dos serviços e peças, fraude em licitação e a emissão de notas de serviços que não foram realizados. Documentos comprovam que em oito dias, foram faturados mais de R$4,5 milhões em serviços de manutenção. Em um mês foram faturados mais de 120 feixes de molas que teriam sido usados para a manutenção de quinze caminhões.

Queremos que o MP apure a denúncia e garanta que os responsáveis respondam pelos atos ilegais que foram praticados e que a empresa não receba nenhum pagamento até que a investigação seja concluída. Além disso, queremos que as empresas se tornem inidôneas e fiquem impedidas de participar de processos licitatórios com a Prefeitura de Goiânia. Está claro que eles usaram de má fé, superfaturou e cobrou por serviços não prestados. Não podemos ser coniventes com esse tipo de situação”, explica Elias Vaz.

Com informações do gabinete do vereador