Elias propõe audiência pública para discutir futuro do IMAS
Na próxima segunda-feira (3), às 14 horas, na sala das Comissões da Câmara, será realizada uma audiência pública para discutir a atual situação do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (IMAS). A proposta é do vereador Elias Vaz, PSB, que justificou sua proposta dizendo que é fundamental discutir agora o futuro do IMAS.
"Além de discutir o futuro desse importante Instituto, vamos debater dois pontos igualmente atualizados, ou seja, a criação de um hospital do servidor público municipal e a transferência da gestão do IMAS para o servidor. Acontece que o prefeito Iris Rezende defende essa transferência para o Ipasgo, um órgão estadual. Isso é altamente temeroso", destacou o vereador.
Elias Vaz lembra que serão convidados para a audiência as lideranças sindicais dos servidores municipais, dirigentes do IMAS, bem como entidades que atuam nesse segmento.
ABSURDO
Da tribuna da Câmara, o vereador, ao defender seu requerimento, considera um 'absurdo" o que está acontecendo com o IMAS. Segundo ele, a prefeitura desconta dos servidores, mas não repassa esses valores para o Instituto, com a elevação da dívida do Paço com o Instituto.
"O problema é histórico e os associados vem sendo prejudicados com o descredenciamento de profissionais, culminando agora com a suspensão dos atendimentos por parte de hospitais e laboratórios. Portanto, para evitar esse caos, vamos mobilizar e lutar para que o IMAS seja gerido pelos servidores e não por pessoas indicadas pelo Prefeito Iris Rezende", concluiu Elias.