Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Elias Vaz quer explicações sobre desperdício de merenda

Elias Vaz quer explicações sobre desperdício de merenda

por Guilherme Machado publicado 03/08/2018 14h55, última modificação 03/08/2018 14h55

O vereador Elias Vaz (PSB) está cobrando, por meio de requerimento direto, informações do secretário Municipal de Saúde, Marcelo Ferreira da Costa, sobre o descarte da sobra de merenda escolar. A prática foi denunciada à imprensa por uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Goiânia. Segundo ela, mesmo quando há merenda excedente, os servidores são impedidos de comer e o alimento é despejado no lixo.

As crianças recebem quatro refeições ao longo do dia e tudo o que sobra é descartado. “Entendo que a merenda deve ser destinada às crianças, é uma garantia constitucional do estudante e obrigação do poder público. Mas bom senso não retira o direito do aluno à refeição. Preferir jogar a comida no lixo que alimentar um funcionário é não só um ato de estupidez, como de desumanidade”, afirma Elias.

A expectativa do vereador é que haja mudança de conduta na rede municipal de ensino. “Negar comida a um funcionário fere a dignidade do ser humano, que é a base para todos os princípios do direito. Desperdício de alimentos também contraria a economicidade, que deve nortear as ações do administrador público”, finaliza.

Texto da assessoria de imprensa do vereador Elias Vaz