Elias Vaz vai cobrar informações sobre empréstimos consignados
O vereador Elias Vaz (PSB) pretende pedir explicações ao secretário Municipal de Finanças, Oséias Pacheco de Sousa, sobre o destino do dinheiro descontado na folha dos servidores para pagamento de empréstimos consignados.
“Muitos funcionários municipais têm procurado o gabinete para reclamar que estão com nomes negativados porque o recurso não foi repassado aos bancos”, conta o vereador adicionando que “o dinheiro é retirado do servidor, o nome fica sujo, ele sofre uma série de restrições, tem uma dor de cabeça enorme para limpar o nome, enquanto a Prefeitura fica com o recurso que não pertence a ela”.
Vaz afirma que “o problema vem desde 2015, quando a prefeitura admitiu atrasos nos repasses. Na época, a Associação de Correspondentes Bancários de Goiás denunciou que o atraso chegava a quatro meses, o que consiste em apropriação indébita pois o desconto é feito, então onde está o dinheiro”.
Dados de 2015 divulgados pela imprensa e levantados pela assessoria do parlamentar, apontam quase 25 mil servidores municipais contrataram empréstimos consignados de sete instituições financeiras credenciadas na prefeitura. (Com dados de gabinete).