Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em 1ª votação, Plenário aprova inclusão do Dia do Cientista Político no Calendário Oficial de Goiânia

por Edição de notícias publicado 17/05/2023 16h36, última modificação 17/05/2023 16h36
Projeto tramita, agora, na Comissão de Educação, sob relatoria do vereador Paulo Henrique (Agir)

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (16), projeto de lei (PL 169/2022) para inclusão do Dia Municipal do Cientista Político no Calendário Oficial de Eventos de Goiânia. Nesta quarta (17), a presidente da Comissão de Educação, vereadora Aava Santiago (PSDB), designou o vereador Paulo Henrique (Agir) como relator da matéria.

De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), o projeto determina 3 maio como o Dia do Cientista Político, em referência à data de nascimento do filósofo italiano Nicolau Maquiavel.

Segundo o parlamentar, a proposta visa à valorização da Ciência Política e do conhecimento político. Ainda de acordo com Kitão, profissionais da área contribuem para o aperfeiçoamento da democracia e da cidadania, a partir da atuação no processo de informação da sociedade.

"Cientistas políticos estudam a realidade do Brasil e aplicam seus conhecimentos em prol de uma sociedade mais politizada e bem informada", afirma o vereador.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador