Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em audiência pública nesta sexta, vereadora Sabrina Garcez discute ação do MP para tombar imóveis

por Guilherme Machado publicado 03/02/2020 15h06, última modificação 03/02/2020 15h06

Nesta sexta-feira, dia 07 de fevereiro, às 9 horas da manhã, na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Goiânia, ocorrerá audiência pública comandada por Sabrina Garcêz (sem partido) para discussão das notificações de tombamento, iniciadas em dezembro de 2019, a mais de 600 proprietários de imóveis como justificativa de preservação.

Após a notificação, as propriedades não podem sofrer nenhuma alteração física até que sejam analisados por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Os efeitos desta decisão incluem menor valor venal (estimativa de preço por compra e venda dos imóveis) e limitação administrativa.

De acordo com a vereadora, "o assunto deveria ter passado pela Câmara Municipal, em consonância com o Plano Diretor, que ainda está em debate, alinhando a preservação do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade e o desenvolvimento econômico".

Texto da assessoria de comunicação da vereadora