Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em menos de 12 horas, abaixo-assinado de mães e pais de alunos da rede municipal recebe quase 4 mil assinaturas

por Da Redação publicado 08/04/2022 15h55, última modificação 08/04/2022 16h35
Disponibilizado no fim da tarde dessa quinta-feira (7), documento online mostra pressão popular para atendimento de reivindicações dos trabalhadores em greve há 24 dias. Dados da Prefeitura apontam aulas parciais em mais de 200 unidades de ensino

O abaixo-assinado online, em apoio à greve dos trabalhadores da Educação em Goiânia, já recebeu mais de 3,8 mil assinaturas. O documento foi lançado pela presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, vereadora Aava Santiago (PSDB), no fim da tarde dessa quinta-feira (7). Em menos de 12 horas, mães, pais, responsáveis por filhos e representantes matriculados em CMEIs e escolas do ensino fundamental se uniram aos grevistas.

Segundo a parlamentar, trata-se de uma ação da comunidade, que demonstra total apoio ao movimento grevista. “A gente sabe que profissionais da Educação estão extremamente vulneráveis nos últimos dois anos. Muitos morreram no dever de ofício durante a pandemia. A maioria das famílias esteve diariamente em contato com esses profissionais de forma remota. Então, essa adesão em massa demonstra reconhecimento e, mais do que isso, mostra que estar ao lado desses trabalhadores é o mesmo que estar ao lado de seus filhos”, afirma Aava.

O documento online é um ato simbólico que será entregue para sindicatos das categorias de educadores e à Secretaria Municipal de Educação, na próxima semana. O abaixo-assinado reivindica reajuste de 33,24% no piso salarial da categoria, conforme previsto em leis federal e municipal, além de concessão da data-base devida aos servidores administrativos. O documento pode ser acessado em: https://docs.google.com/forms/d/1P0eMLcbh4sELk9Ia-iOzkcEGm-NH6ngNzFeZ1-bTPtA/viewform?edit_requested=true.

Nesta sexta-feira (8), às 15 horas, categorias se reuniram em assembleia, em frente à Câmara, para decidir os próximos passos do movimento e a contraproposta que será apresentada à Prefeitura.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora