Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em nova etapa, projeto #NãoVaiTerPsiu ganha apoio importante do judiciário

Em nova etapa, projeto #NãoVaiTerPsiu ganha apoio importante do judiciário

por marcos — publicado 05/02/2019 11h56, última modificação 05/02/2019 11h56

Texto produzido pela assessoria do vereador Andrey Azeredo  

 

O projeto #NãoVaiTerPsiu ganhou ainda mais fôlego em 2019. O vereador Andrey Azeredo teve um novo encontro na manhã desta segunda-feira (04), com a chefe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Teodoro Reis e com o juiz responsável pelo juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Verde, Vitor Umbelino. Na reunião, ficou estabelecido que todos os esforços serão feitos para criar políticas públicas que resultem na proteção, valorização e defesa das mulheres e seus dependentes em situação de risco.  

O vereador destaca que a parceria do judiciário em favor do projeto já existe, porém, este ano será intensificada e potencializada. A desembargadora Sandra Teodoro reforçou total apoio e compromisso ao projeto. “Nós podemos participar ativamente dos encontros, propondo ideias para a confecção de projetos que ampliem a rede de proteção e apoio às mulheres em vulnerabilidade. A violência só tem aumentado e necessitamos fazer algo efetivo para atingir esse problema”, enfatiza a magistrada.  

O juiz Vitor Umbelino disse que quando os poderes legislativo, executivo e judiciário se unem à rede de proteção da mulher quem ganha é a comunidade. “Por isso devemos atuar com muita força e agregar maior participação na nossa luta diária”, ressalta. 

Já estão previstas ações do projeto #NãoVaiTerPsiu para este mês, que serão amplamente divulgadas para participação de toda a sociedade.  

Com o acréscimo de apoio do judiciário, o projeto ganhará mais força. Já são parceiros do projeto o Sebrae-GO e várias faculdades. “Não podemos ter folga. Infelizmente, apesar de todos os esforços, a violência contra a mulher tem aumentado. São números alarmantes em Goiás e não podemos deixar que esta situação se perpetue”, complementa o vereador.