Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em oitiva na Comissão das Contas Públicas, ex-secretário nega acusações e cobra provas

por joana — publicado 28/08/2017 17h23, última modificação 28/08/2017 17h23

Foto de Marcerlo do Vale

Presidida interinamente pela  vereadora Priscilla Tejota ( PSD), a Comissão Especial de Inquérito que investiga as contas da prefeitura no período 2008-2016 colheu na tarde desta segunda-feira, 28, o depoimento do ex-presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Dário de Paiva. Dirigente do órgão de maio a dezembro de 2016, Dário foi denunciado pelo Ministério Público (MP) e pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado ( GAECO) por estar entre dez pessoas envolvidas no desvio de cerca de dois milhões de reais do faturamento do Parque Mutirama.

Relator da Comissão, o vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou requerimento solicitando o afastamento do vereador Zander Fábio (PEN) da presidência da Comissão. O pedido será encaminhado à Procuradoria da Casa para a emissão de parecer. Outros dois  vereadores que fazem parte da Comissão  também citados pelo Ministério Público, Kleybe Morais (PSDC) e Jair Diamantino (PSDC).

Acompanhado do advogado Tito Amaral, Dário Paiva negou todas as acusações feitas tanto pelo MP quanto pelo GAECO. Afirmou que o procedimento é “inquisitorial”  e desafiou ambos os órgãos a apresentarem provas. “Cadê as provas? Até agora as provas são fofocas, do ouvir dizer. Será que o Ministério Público não conhece a legislação vigente? Não sou eu que tenho de falar onde estão os dois milhões desviados e sim eles. O papel do MP é provar. Os meninos( se referindo aos vereadores denunciados ) foram aviltados pela imprensa”, disse acrescentando que se trata “de uma denúncia temerária”.

Sobre os gráficos apresentados que constataram grandes diferenças nos valores de vendas de ingresso durante sua gestão - cerca de um terçol- Dário culpou a crise econômica porque passa o país, além da concorrência de outro parque instalado em Goiânia e da falta de publicidade na televisão.

Por sua vez, Tito Amaral anunciou que na sessão ordinária desta terça-feira, 29, o vereador e presidente da Comissão Zander Fábio fará um pronunciamento na tribuna da Casa para se defender das acusações. Logo após, participará de uma entrevista coletiva.