Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em parceria, Câmara de Goiânia e Prefeitura liberam mais 1.650 pernoites para pessoas desabrigadas

por Da Redação publicado 05/07/2021 10h55, última modificação 05/07/2021 11h06
Presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), anuncia liberação de recursos do duodécimo para custear Hospedagem Social

A Câmara de Goiânia e a Prefeitura vão ofertar, em parceria, mais 1.650 pernoites gratuitas, com alimentação, para pessoas desabrigadas na capital. O presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) acertaram os detalhes da parceria nesta sexta-feira (3).

Policarpo anunciou que a Câmara de Goiânia vai liberar recursos do orçamento do Legislativo (duodécimo) para custear, em parceria com a Prefeitura, o programa Hospedagem Social, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs). "O Legislativo é aliado do Executivo nas políticas de apoio e acolhimento da população em situação de vulnerabilidade", afirmou o presidente da Câmara.

Segundo o titular da Sedhs, secretário Zé Antônio, a Hospedagem Social foi proposta para acolher a população desabrigada e contribuir com as ações de enfrentamento da pandemia de covid-19. Policarpo destaca que a parceria vai permitir que o município ofereça, além da alimentação, a pernoite às pessoas em situação de rua ou que necessitem de abrigo eventual.