Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Sessão Especial, Leandro Sena e Thialu Guiotti homenageiam cirurgiões-dentistas

por Da Redação publicado 30/03/2022 15h40, última modificação 31/03/2022 17h46

Foto: Gustavo Brito

Os vereadores Leandro Sena (Republicanos) e Thialu Guiotti (Avante) realizaram, nessa quarta-feira (30), no Plenário da Câmara, Sessão Especial em homenagem aos cirurgiões-dentistas. O evento contou com a presença de mais de 200 profissionais – das áreas de pesquisa, ciência e atendimento técnico.

Segundo os parlamentares, a sessão foi um reconhecimento ao compromisso, responsabilidade e ética nos serviços prestados, em benefício da saúde bucal e da qualidade de vida da população goianiense. “Não há dúvidas de que os cirurgiões-dentistas não tratam apenas de dentes ou da boca, mas do paciente em sua integralidade. E ter consciência e percepção diária de que sua missão é capaz de salvar vidas é o que faz do profissional um protagonista nos cuidados com a vida do ser humano e com a saúde da população”, afirmou Sena.

Em seu discurso, Thialu Guiotti comentou que os profissionais "devolvem o direito de sorrir e a vontade de viver", em referência às pessoas que se sentem constrangidas por conviver com graves problemas na saúde bucal.

Neste último ano, especialmente, a odontologia conquistou reconhecimento mundial no enfrentamento à pandemia, em razão do trabalho desenvolvido pelo cirurgião-dentista como profissional de saúde integral, considerando a formação ampla, conhecimento técnico especializado e relacionamento direto com o paciente.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador Leandro Sena