Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão declara indignação contra Presidente da CMTC

Kitão declara indignação contra Presidente da CMTC

por barbara-fc — publicado 06/08/2019 12h05, última modificação 06/08/2019 12h46
Kitão declara indignação contra Presidente da CMTC

(Foto: Alberto Maia)

Durante a sessão desta terça-feira, 6, o vereador Lucas Kitão (PSL), fez o uso da palavra no plenário para declarar sua indignação pela forma como foi tratado pelo Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Benjamin Kennedy.  

Nesta segunda-feira, 5, foi realizada uma reunião entre Benjamin e Kitão, que após ser procurado por estudantes do Celina Park buscava reverter a retirada das linhas do CityBus 1.0. que irá impactar cerca de 4 mil estudantes, sendo grande parte deles universitários. O encontro acabou em um desentendimento entre o vereador e o presidente da CMTC, que alegou durante a reunião que Lucas Kitão estava ali para defender interesses particulares.  

“Eu requeri ao presidente uma nota de desagrado a essa postura do auxiliar do prefeito Iris e atual presidente da CMTC com a casa. Ele não desrespeitou somente a mim, ele feriu a prerrogativa de um parlamentar que buscava naquele momento resolver problemas da comunidade, especificamente dos estudantes que serão prejudicados com o fim do CityBus1.0, sem previsão de expansão do 2.0 que seria um serviço similar. A outra questão é que fui ofendido por ser contrário à proposta irresponsável apoiada pelo presidente da CMTC em aumentar o licenciamento, aumentar o custo do IPVA para o cidadão do estado inteiro para custear uma conta que na verdade é do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia”, justificou Lucas Kitão 

Após tomar conhecimento da situação o Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, GCM Romário Policarpo (Sem Partido), sugeriu a convocação do Presidente da CMTC para prestar esclarecimentos sobre a forma como tratou o vereador Lucas Kitão. Durante a sessão a convocação de Benjamin Kennedy foi aprovada.  

“Apesar de achar que não seja necessário, eu não quero ouvir isso dele e vida que segue, farei a minha parte, mas tem os vereadores que convocaram ele que querem explicações sobre essa irresponsabilidade de aumentar o IPVA dos cidadãos do estado inteiro sem nenhuma perspectiva de mudança no transporte, pelo contrário, só com a desculpa de não aumentar o valor da passagem,” complementou Kitão