Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em seu primeiro discurso na Câmara, Major Vitor Hugo (PL) pede apoio de governistas para abertura de CEI da Saúde

Em seu primeiro discurso na Câmara, Major Vitor Hugo (PL) pede apoio de governistas para abertura de CEI da Saúde

por Da Redação publicado 04/02/2025 18h13, última modificação 04/02/2025 18h14
Vereador foi o mais bem votado nas últimas eleições e fez pronunciamento na sessão de abertura dos trabalhos da nova Legislatura, com presença do prefeito Sandro Mabel (UB)
Em seu primeiro discurso na Câmara, Major Vitor Hugo (PL) pede apoio de governistas para abertura de CEI da Saúde

Foto: Gustavo Mendes

Eleito em outubro de 2024 com 15.678 votos, Major Vitor Hugo (PL) foi o vereador mais bem votado do último pleito e discursou na abertura dos trabalhos da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta terça-feira (4). Com Plenário lotado e na presença de autoridades, o parlamentar - ainda que reiterando postura de independência política com relação ao Executivo Municipal - dirigiu-se ao prefeito Sandro Mabel (União Brasil) para solicitar apoio da base governista na obtenção das assinaturas necessárias à abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, proposta por ele. 

Vitor Hugo destacou que a CEI terá como objetivo investigar as graves irregularidades na saúde pública de Goiânia herdadas da gestão anterior, incluindo o fechamento de hospitais; a falta de leitos; mortes de pacientes à espera de UTIs; e a prisão do ex-secretário de Saúde, Wilson Pollara, bem como de outros envolvidos em esquemas de corrupção junto à Pasta. O vereador frisou que a atual gestão não pode ser responsabilizada por “erros do passado”, mas afirmou ser necessário estabelecer “um marco zero” na saúde municipal, para que avanços possam ser implementados. 

Ainda em seu pronunciamento, Vitor Hugo reafirmou sua confiança no papel do Legislativo como fiscalizador do Executivo e convidou os vereadores a assinarem o requerimento de abertura da CEI da Saúde. Na avaliação do parlamentar, a Comissão de Inquérito é indispensável “para garantir justiça, transparência e, acima de tudo, mudanças concretas no sistema de saúde que tanto afeta a população goianiense”. 

Trajetória 

Em seu discurso de estreia na Casa, Vitor Hugo lembrou sua trajetória política e militar e enumerou suas prioridades no Legislativo. Também recordou momentos considerados, por ele, como mais relevantes em sua vida pública. O vereador destacou o mandato em Brasília, como deputado eleito por Goiás na 56ª Legislatura da Câmara Federal, período em que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a liderança do governo naquela Casa de Leis. 

Vitor Hugo ressaltou que foi o primeiro deputado de primeiro mandato, bem como o primeiro parlamentar goiano, a ocupar tal posição, tendo sido responsável por conduzir pautas importantes para o Brasil. Entre os destaques mencionados, ele apontou a Nova Previdência - que projetava uma economia fiscal de mais de R$ 1 trilhão em dez anos -; o Auxílio Emergencial de R$ 600 durante a Pandemia; e projetos estruturantes como o Marco da Cabotagem; o Marco das Ferrovias; e o Marco das Licitações. 

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador)