Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em visita a pronto socorro psiquiátrico, Gabriela Rodart expõe precariedade da unidade

por Da Redação publicado 28/06/2021 18h58, última modificação 28/06/2021 18h58

Durante visita técnica ao Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, a vereadora Gabriela Rodart (DC), com sua equipe, conheceu a unidade de atendimento e pontou a precariedade do local. Em suas redes sociais, a parlamentar compartilhou as imagens da visita que ocorreu no último dia 17 de junho.

Sobre a situação deplorável em que se encontra o prédio onde funciona o Pronto Socorro, a vereadora destacou que é preciso haver estrutura adequada para atender os pacientes, pois trata-se de um local de atendimento psiquiátrico.

Dentre os problemas apresentados, Rodart aponta rachaduras nas paredes, problemas na encanação que provocam o entupimento dos sanitários, muitos deles quebrados, infiltração, falta de ventilação e utensílios básicos como cadeiras e mesas adequadas. Os problemas se estendem aos ambientes de acomodação dos ambientes e dos próprios funcionários.

"Não há dignidade alguma para os pacientes aqui, isso é inadmissível e põe muita gente em risco”, observou a parlamentar sobre a falta de espaço e higiene adequados.

A vereadora chama a atenção do poder público executivo para que este volte seus olhos aos servidores e pacientes que têm sofrido com a falta do básico na unidade. Além das dificuldades apresentadas, a parlamentar ressalta também as necessidades que o local tem de um ambiente verde terapêutico, bem como de um espaço de lazer que proporcione atividades condizentes com o tratamento dos pacientes. Em vez disso há mais depredação.

Em vídeo, Gabriela faz um apelo à imprensa que estiver “realmente compromissada” a expor a situação que é “quase uma aberração”, diz.

Quanto aos profissionais que atuam na unidade, a vereadora salienta o comprometimento de cada um deles pelo tão importante trabalho que prestam. “Mesmo com a precariedade da estrutura, os servidores do Wassily Chuc realizam um atendimento impecável. Vê-se que são vocacionados e têm amor pelo que fazem”, elogia. (da Assessoria de comunicação da vereadora).