Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Emilson Pereira participa de reunião no Ministério de Desenvolvimento Social em Brasília

por joana — publicado 26/04/2017 13h35, última modificação 26/04/2017 13h35

O presidente da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Emilson Pereira (PTN), se reuniu na noite desta terça-feira, 25, com o Secretário Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - MDS, Halim Girade. O parlamentar pôde conhecer melhor o programa “Criança Feliz”. O encontro foi na sede do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, em Brasília.

Participaram da reunião o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Antonio; a presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembléia Legislativa do Paraná, deputada Cláudia Pereira (PSC); e a Deputada Estadual pelo Amapá, Edna Auzier (PSD).

Na ocasião, o vereador também teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), criada para atuar na promoção e defesa dos direitos destes segmentos. A plataforma, que é presidida pelo deputado Carlos Antonio, conta com representantes nas Casas Legislativas de todos os Estados e do Distrito Federal, possibilita a formalização da interação de ações dos deputados, das Comissões Técnicas e de Frentes Parlamentares Estaduais pertinentes.

O vereador também foi informado de duas parcelas no valor de 75 mil cada, que foram repassadas para o fundo municipal da prefeitura de Goiânia, para que fossem dados os primeiros passos para a formalização do projeto em nossa capital, e se comprometeu a acompanhar junto aos órgãos competentes a sua destinação.

Com informações  do gabinete do vereador Emilson Pereira.