Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Encontro em defesa da mulher será aberto ao público

Encontro em defesa da mulher será aberto ao público

por Manuela-qi — publicado 29/03/2017 11h55, última modificação 29/03/2017 13h12

A Câmara Municipal de Goiânia realiza, nesta quinta-feira, 30, o "Encontro em defesa e valorização da mulher" para conscientizar as pessoas, combater a cultura do machismo e debater as várias formas de violência cometidas contra as mulheres. O evento é aberto para a comunidade e será realizado das 9h30 às 11h30, no Auditório Carlos Eurico, com palestras de especialistas e das cinco vereadoras da Casa. Todos poderão fazer perguntas para as palestrantes e receberão certificados de participação.

O Encontro faz parte da série de eventos mensais previstos até dezembro como parte da campanha "Não Vai ter Psiu!”, criada para valorização da mulher, lançada pela Presidência da Câmara no último 1º de Março. "Esse Encontro é uma das providências dessa gestão relativas ao combate à violência contra a mulher. Serão tratados vários temas de relevância não só no quesito conscientização, mas também para contribuir para as mudanças comportamentais da cultura machista”, afirma o presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo.

O presidente fará a abertura e depois a promotora Rúbian Corrêa, da 63° Promotoria do Ministério Público do Estado de Goiás (MP - GO), falará sobre violência doméstica contra a mulher. Em seguida, falarão a psicóloga Rosana Moura e a assistente social Márcia Machado, ambas da Secretaria Municipal de Políticas Para As Mulheres. As cinco vereadoras da Casa, Dra. Cristina, Léia Klebia, Priscila Tejota, Sabrina Garcez e Tatiana Lemos vão debater temas relativos à luta feminina.

Programação

1° Encontro em defesa e valorização da mulher - Campanha Não Vai Ter Psiu

9h30 - Abertura: Presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo;

9h40 - Exposição das Vereadoras:

Vereadora Dra. Cristina: Paz nos lares - controle da violência doméstica;

Vereadora Tatiana Lemos: Mapa da violência contra a mulher;

Vereadora Priscila Tejota: Fortalecimento da Patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal);

Vereadora Sabrina Garcez: A igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho;

Vereadora Léia Klebia: A diferença entre ser valente e ser violento;

10h05 - Promotora Rúbian Corrêa da 63º Promotoria (MP - GO) - Violência doméstica contra a mulher;

10h35 - Psicóloga Rosana Moura e Assistente Social Márcia Machado, da Secretaria Municipal De Políticas Para As Mulheres;

11h05 - Perguntas e discussões;

11h30 - Encerramento