Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Engenheiro civil pode fazer parte de equipe da Coordenadoria Municipal de defesa civil

por Michelle Lemes publicado 28/10/2020 11h40, última modificação 28/10/2020 11h40

Aprovado hoje, 28, em segunda e última votação, em plenário, projeto de Lei 308\2019 que tem por objetivo incluir na Lei 10.237\2018 que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil o cargo de engenheiro civil. A  vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), autora da matéria, garante ser necessária a participação do profissional na estrutura da Defesa Civil para o desenvolvimento de ações em situações de risco, como enchentes, incêndios e desmoronamentos.

“O papel deste profissional na prevenção de acidentes, ações de resposta e recuperação tem sido fundamental para a eficácia dos trabalhos, no entanto, a grande maioria dos municípios carece de engenheiros na elaboração de projetos de enfrentamento de desastres naturais pela ação humana”, assegura a parlamentar.