Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Entidades filantrópicas sem cadastro na Semas poderão ter taxa de alvará anual reduzida

Entidades filantrópicas sem cadastro na Semas poderão ter taxa de alvará anual reduzida

por Guilherme Machado publicado 02/04/2019 16h37, última modificação 02/04/2019 16h37

Projeto de lei complementar nº 09/2019, apresentando nesta manhã pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB), pede a cobrança da taxa mínima para expedição do Alvará Anual da Vigilância Sanitária das entidades filantrópicas não conveniadas com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que comprovem dois anos de atuação. 

De acordo com a Lei Municipal Complementar nº 265/2014, a Prefeitura cobra pelo documento de R$ 70,81 a R$ 1.699,56. Atualmente, têm direito ao valor mínimo as entidades filantrópicas conveniadas à Semas, os Centros de Educação Infantil (CEI) e os CEIs filantrópicos conveniados com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

“A proposta se justifica por se tratar de justiça a uma parcela das entidades filantrópicas que prestam serviços relevantes à comunidade goianiense e não têm ajuda do poder público”, defende Anselmo.