Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Escola do Legislativo da Câmara promove treinamento "Março Roxo"

Escola do Legislativo da Câmara promove treinamento "Março Roxo"

por Edição de notícias publicado 22/03/2023 16h40, última modificação 22/03/2023 16h59
Palestra para conscientização sobre epilepsia será ministrada nesta quinta-feira (23), às 14 horas, no Auditório Carlos Eurico

A Escola do Legislativo da Câmara de Goiânia, em parceria com a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), promoverá, nesta quinta-feira (23), o treinamento "Março Roxo" para conscientização sobre epilepsia e primeiros socorros em situação de crise convulsiva. A palestra será ministrada no Auditório Carlos Eurico, às 14 horas, pelos neurocientistas Aline Pansani e Diego Colugnati.

O público-alvo do treinamento inclui bombeiros, guardas civis metropolitanos, profissionais do serviço de medicina do trabalho, estudantes e comunidade em geral. A inscrição deve ser feita clicando aqui.

Como parte das ações do Legislativo em prol da campanha, destaca-se também a iluminação do prédio da Câmara na cor roxa até o próximo dia 31.

Março Roxo

A Campanha "Março Roxo" tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a epilepsia – doença que acomete 2% da população brasileira e cerca de 50 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A escolha pela cor roxa se deu em alusão à lavanda, flor ligada ao sentimento de isolamento descrito por Cassidy Megan. Em 2008, a menina canadense compartilhou que se sentia sozinha por ter epilepsia.