Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto obriga escolas a oferecerem lanche sem glutén

Projeto obriga escolas a oferecerem lanche sem glutén

por Quezia de Alcântara publicado 22/02/2018 09h50, última modificação 22/02/2018 09h50

Foi aprovado esta semana, em primeira votação, o projeto de lei do vereador Anderson Sales - Bokão (PSDC) quee obriga as escolas particulares a fornecerem ao menos uma opção de alimento em sua cantina ou lanchonete, que não contenha glúten.

Agora o projeto passará por uma segunda votação e sendo aprovado, as escolas terão um prazo para se adaptarem às disposição desta lei.

"Participei de uma reunião de portadores e pais de crianças que possuem esta enfermidade, que pode parecer simples mas não é. É uma doença autoimune onde as próprias células do organismo agem se agredindo, causando anemias, diarréias, vômitos e dores intestinais, onde em uma dieta com a exclusão do glúten, pode resolver o problema", ressalta o vereador. (Com informações do gabinete do vereador).