Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Escolas municipais deverão ter suas estruturas físicas avaliadas a cada dois anos

Escolas municipais deverão ter suas estruturas físicas avaliadas a cada dois anos

por Guilherme Machado publicado 23/02/2021 14h20, última modificação 23/02/2021 14h20
Escolas municipais deverão ter suas estruturas físicas avaliadas a cada dois anos

Foto: Antônio Silva

O plenário da Câmara aprovou durante a sessão plenária desta terça (23) o projeto de lei (nº 49/2019) da vereadora Leia Klébia (PSC) que determina a avaliação periódica da estrutura física das escolas públicas municipais. Ela será feita a cada dois anos com o objetivo de coletar informações para a elaboração de diretrizes para a melhoria da infraestrutura das instituições de ensino. 

O projeto também determina a divulgação dos relatórios detalhados sobre a situação de cada unidade educacional e suas condições de funcionamento no site da Secretaria Municipal de Educação. 

Leia destaca que há um número grande de escolas com falta de manutenção ou com necessidade de ampliação para atender de forma digna e com qualidade a comunidade escolar, com quadras esportivas, bibliotecas, sendo crucial o acompanhamento do município para a efetivação de políticas educacionais. “A avaliação periódica será crucial para entendermos a realidade da comunidade escolar e auxiliar na cobrança de melhorias, como por exemplo, segurança nas escolas”. 

William Veloso (PL) elogiou a propositura e comemorou a aprovação do projeto, já que ele beneficiará alunos e funcionários com deficiência das escolas públicas municipais. “Infelizmente falta acessibilidade nesses locais, muitas vezes não sendo ambientes propícios para as pessoas com deficiência estudarem e permanecerem neles de forma independente, como determina a lei brasileira de inclusão”, acrescentou o parlamentar.

Mídias Sociais
Queremos te ouvir!

Pesquisa sobre informações da Câmara: banner

Vereadores Eleitos 2021-2024

Conheça seu vereador

 

Plano Diretor
Ouvidoria da Mulher
Canal do Cidadão - E SIC

Mídias Sociais
Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Prevenção é o melhor caminho
Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

Acesso a Informação

Acesso a informação

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia