Escolas municipais elegem crianças e adolescentes para Parlamento Jovem
O Projeto Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de Goiânia, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), realizou eleições nas seis escolas participantes da edição de 2022. Cerca de três mil crianças e adolescentes das Escolas Municipais Alice Coutinho, Honestino Monteiro Guimarães, Presidente Vargas, Dom Tomás Balduíno, Lorena Park e Marcos Antônio Batista foram às urnas, nesta quarta-feira (21), para escolher seus representantes no Legislativo goianiense.
Os eleitos serão diplomados na próxima segunda-feira (26), na sede do TRE, e depois serão levados à Câmara para entender o funcionamento da Casa. Os estudantes participarão de Sessão Ordinária com vereadores, visitarão Comissões e terão palestra ministrada pela Diretoria Legislativa. Ao final, será realizada Sessão Solene, com entrega de certificados de honra ao mérito aos participantes.
A última edição do Parlamento Jovem ocorreu no segundo semestre de 2019. Na ocasião, 14 instituições públicas e privadas participaram do processo, que contou com simulação de eleição para a Mesa Diretora da Câmara e elaboração de projetos de lei. Devido à pandemia, não houve trabalho com escolas em 2020 e 2021.
*Com informações das assessorias de comunicação da Câmara Municipal de Goiânia e do vereador Mauro Rubem