Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Escolas públicas deverão oferecer cursos de Primeiros Socorros

Escolas públicas deverão oferecer cursos de Primeiros Socorros

por silvana — publicado 03/04/2018 13h05, última modificação 03/04/2018 13h05

Projeto de lei de iniciativa da vereadora Sabrina Garcêz (PMB) apresentado na sessão de hoje, 03/04, torna obrigatória a realização de curso de prevenção de acidentes e de primeiros socorros em todas as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino, anualmente.

As aulas  deverão ser ministradas por entidades especializadas, preferencialmente com participação de profissionais da área de saúde e, serão ofertados a todos os funcionários das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil -CMEIs.

"Nosso objetivo, diz  Sabrina, é preparar os profissionais da área da educação para evitarem situações adversas que ocorrem no dia a dia das unidades de ensino e prevenir acidentes corriqueiros. No caso de um acidente inevitável, que as crianças e adolescentes tenham um atendimento rápido e eficaz,ainda na Escola,  resguardando-os de complicações mais sérias”.