Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Evento natalino no Jardim Botânico passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município

por Guilherme Machado publicado 15/12/2020 12h55, última modificação 15/12/2020 12h59

Foto: Mariana Capeletti

A “Cantata no Jardim”, evento de Natal realizado no Jardim Botânico de Goiânia todo mês de dezembro, com exceção deste ano devido à pandemia, será incluída no Calendário Oficial do Município com a aprovação, nesta terça (15), de um projeto de lei (nº 446/2019) de iniciativa do vereador Paulo Magalhães (DEM).

Na última edição, em 2019, o evento recebeu cerca de 2 mil pessoas durante três dias. Uma grande estrutura foi montada no Jardim Botânico, composta de uma concha acústica para a apresentação dos artistas em uma área coberta para 500 pessoas assistirem sentadas aos espetáculos. Nela, apresentaram-se corais, orquestras, cantores goianos e bandas juvenis. Além disso, o espaço contou com área de alimentação e área com brinquedos para crianças.

Paulo Magalhães explica que o evento promove a integração da comunidade, a inclusão social e a conscientização sobre preservação do meio ambiente, além de fomentar a produção artística e cultural goianiense. “A realização anual da Cantata, além de celebrar o Natal, ajuda a despertar o interesse da população em visitar todas as estruturas do parque, que hoje é composto por três lagos, anfiteatro, biblioteca, borboletário, orquidário, herbário e bromeliário”, diz o vereador.