Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Eventos de instituições serão isentados de taxas da Amma

Eventos de instituições serão isentados de taxas da Amma

por Quezia de Alcântara publicado 25/05/2016 11h35, última modificação 25/05/2016 11h35
Após derrubada de veto à matéria de Fábio Lima, igrejas e filantrópicos não pagarão taxa para realização de eventos

O plenário derrubou hoje (25) veto do Executivo à matéria do vereador Fábio de Lima (PSB) que isentava os eventos realizados por instituições filantrópicas, religiosas e de associação de moradores das taxas da Amma (Agência Municipal de Meio Ambiente).

Anselmo Pereira (PSDB), que preside a Casa, usou a tribuna para pedir a derrubada do veto. Ele afirmou que as entidades religiosas merecem a isenção porque são importantes para a sociedade já que contribuem para a paz social. “Há pesquisa que aponta que no bairro em que há muitas igrejas o índice de criminalidade é bastante baixo”, disse.

Divino Rodrigues (Pros) defendeu as igrejas evangélicas afirmando que são responsáveis por abrigar muitas pessoas em dificuldade e ainda ajudar aquelas que estão angustiadas e procuram por socorro espiritual. Ele recebeu apoio de diversos colegas entre eles, Denício Trindade (SDD) e Cristina Lopes (PSDB).