Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Eventos esportivos regionais realizados no Autódromo de Goiânia deverão ser isentos do ISS

por Patrícia Drummond publicado 06/02/2020 17h55, última modificação 06/02/2020 17h55

Foto: Alberto Maia

Foi aprovado nesta quinta-feira (6), em segunda e última votação, pelo Plenário da Câmara, o projeto de lei nº 255/2018, de autoria do vereador Zander Fábio (Patriota), que concede isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) à todos os eventos esportivos regionais realizados no Autódromo Internacional de Goiânia.

Com a aprovação definitiva da matéria, alguns eventos importantes do calendário esportivo da cidade apontados por Zander serão beneficiados, dentre eles, o Centro-Oeste Marcas e Pilotos, Estadual de Motociclismo e Track Day. Segundo o vereador, o projeto assinado por ele tem caráter amplo, que visa incentivar o crescimento econômico e social do Município.

“Na verdade, essa ajuda tributária destinada aos eventos esportivos no Autódromo de Goiânia é indispensável para o fortalecimento deste setor, por ser um dos que mais contribui com a sociedade”, argumenta o parlamentar. Zander lembra que o incentivo fiscal  é uma obrigação social utilizada em outras partes do mundo para ajudar o fortalecimento do esporte.

“Goiânia irá receber grandes eventos esportivos que irão incentivar o turismo local, com o ingresso de grandes recursos vindos daqueles que visitarem a cidade. Logo, é um projeto de amplo alcance social, cultural e econômico”, conclui.