Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ex diretor da Agetul nega acusações feitas pelo MP em depoimento na CEI das Contas da Prefeitura

Ex diretor da Agetul nega acusações feitas pelo MP em depoimento na CEI das Contas da Prefeitura

por joana — publicado 30/08/2017 17h35, última modificação 30/08/2017 20h36
Ex diretor da Agetul nega acusações feitas pelo MP em depoimento na CEI das Contas da Prefeitura

Foto: Marcelo do Vale

Diretor Administrativo e Financeiro da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) de maio de 2015 a dezembro de 2016, Geraldo Magela foi ouvido nesta quarta-feira, 30, na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia. O objetivo da Comissão é investigar um rombo mensal de cerca de R$ 30 milhões de reais nos cofres da prefeitura. O depoente, que estava acompanhado do advogado Pedro Miranda, também foi chefe de gabinete da Agetul de março de 2013 a maio de 2014, durante a gestão de Jairo Gomes. Magela é apontado como um dos chefes do esquema que desviou cerca de dois milhões de reais das bilheterias do Parque Mutirama e do Jardim Zoológico, segundo denúncias do Ministério Público (MP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Presidida pela vereadora Priscilla Tejota (PSD), a Comissão tem como membros os vereadores Jorge Kajuru (PRP), relator; Jair Diamantino (PSDC), Oséias Varão (PSB) , Tiãozinho Porto (Pros) e Kleybe Morais (PSDC), sendo que estes dois últimos parlamentares não estavam presentes à reunião. Terceiro suplente da Comissão, o vereador Milton Mercêz estava presente.

Depoimento

Geraldo Magela disse que foi preso no dia 23 de maio deste ano, mas negou todas as acusações feitas pelo MP e pelo Gaeco. Segundo ele, todos os pedidos para a confecção de ingressos seguiram todos os procedimentos licitatórios e que sua permanência no órgão público foi por indicação do Partido dos Trabalhadores (PT). Ao responder indagação de Jorge Kajuru sobre os motivos da queda (56% a menos no Mutirama e 81% a menos no Zoológico) na arrecadação das vendas das bilheterias, Magela citou exatamente as mesmas respostas dadas pelo ex-presidente da Agetul, Dário de Paiva. Geraldo afirmou não ter entrado com contato com Dário, mas que acompanhou via TV Câmara toda a oitiva do ex-presidente da Agetul. Por seis vezes, se negou a responder indagações feitas pelos membros da Comissão, assim como negou ter assinado dezenove pedidos encaminhados à gráfica LL para a confecção de ingressos duplicados.

Próxima oitiva

A próxima reunião da Comissão está marcada para esta sexta-feira , dia 1º de setembro, às 14 horas, na Sala das Comissões e pretende convocar o atual presidente da Agetul, Alexandre Magalhães e o dono da gráfica LL, senhor Rivalino.