Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ex- presidente da Comurg é convocado a prestar esclarecimentos à Câmara

Ex- presidente da Comurg é convocado a prestar esclarecimentos à Câmara

por silvana — publicado 23/03/2017 14h23, última modificação 23/03/2017 14h23

O ex-presidente e atual Diretor da Companhia de Urbanização de Goiânia-COMURG, Ormando José Pires Júnior deverá comparecer à Câmara nos próximos 15 dias, atendendo convocação proposta pelo vereador Elias Vaz (PSB) do Bloco “Frente Parlamentar Independente” e subscrito por vários outros vereadores.

O requerimento foi aprovado hoje pelo Plenário convocando o Diretor  “para prestar esclarecimentos sobre suas atitude de ligar para as garagens determinando aos chefes que liberassem os servidores para a manifestação contra uma Comissão de vereadores que seria recebida pelo presidente daquela Companhia para tratar da questão do cálculo de aplicação do qüinqüênio de um determinado grupo de funcionários.

“Toda manifestação é legítima, o que não é legítimo é um Diretor  distorcer a verdade e fazer  uso do seu cargo  para fazer manobras  na tentativa de manter um benefício pessoal, justificou o vereador.  A Comissão de vereadores  quer tratar dos casos específicos  de uma minoria de servidores, que por conta de “penduricalhos” ilegais e imorais, legislando em causa própria chegam a ganhar 500% do vencimento base, só de qüinqüênios”, explicou Elias.

AUDITORIA

A Câmara já solicitou ao Tribunal de Contas dos Municípios, uma auditoria a fim de investigar a legalidade e moralidade da sistemática dos qüinqüênios  concedidos pela COMURG. Segundo Elias, “em represália e,  de forma manipuladora, o convocado juntamente com outros que se beneficiam de recebimentos indevidos, usa o restante dos servidores simples  alegando que a Câmara deseja acabar com o qüinqüênio dos servidores daquela Companhia.”

O vereador faz questão de frisar que “em hipótese nenhuma isto significa dizer que vamos retirar o benefício dos vencimentos dos empregados, queremos apenas que seja aplicada a isonomia e que sejam aplicados como manda a Lei”. Ormando deverá prestar os esclarecimentos  durante a sessão Plenária.