Executivo pede autorização para desafetar quatro áreas
De iniciativa do prefeito Iris Rezende tramitam no poder Legislativo goianiense diversos projetos que desafetam áreas de sua destinação primitiva.
O primeiro desafeta e autoriza permuta de uma área na Avenida Olinda, Park Lozandes, totalizando 1.982 metros quadrados para a ampliação do Ministério Público de Goiás. O imóvel que o município receberá em troca é o Edifício Senador João Villa Boas, localizado na Avenida Goiás esquina com rua 2 - setor Central, pertence à União e segundo informação do Ministério Público encontra-se disponível para a permuta.
DELEGACIAS E IGREJA
Duas áreas serão cedidas à Secretaria Estadual de Segurança Pública onde encontram-se em funcionamento delegacias de polícia. Uma está situada na praça C-10 no setor Sudoeste onde já funciona a 20ª Delegacia de Polícia.
Outra área, situada na Quadra 35, Parque Bougainville do Parque das Laranjeiras é destinado à 17ª Delegacia de Polícia que será regularizado o imóvel.
Uma área de 2 mil metros quadrados será cedida à Arquidiocese de Goiânia. O imóvel encontra-se no Quadra 75 do Jardim Liberdade onde foi construída há mais de 30 anos a Paróquia Nossa Senhora da Libertação.