Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Exposição Fotográfica relembra tragédia do Césio 137

Exposição Fotográfica relembra tragédia do Césio 137

por marcos — publicado 11/09/2017 09h45, última modificação 11/09/2017 11h49

Está aberta no hall de entrada da Câmara Municipal, desde o início da manhã desta segunda-feira, 11, uma exposição fotográfica sobre o acidente com o Césio 137 ocorrido em Goiânia em 13 de setembro de 1987. A iniciativa é do vereador Andrey Azeredo (PMDB), presidente da Casa, em parceria com a Câmara, com o Jornal O Popular e com a Organização Jaime Câmara. As obras ficarão expostas até o dia 29 de setembro.

A mostra terá 30 fotografias feitas na época do acidente por profissionais do Jornal O Popular, veículo de comunicação da Organização Jaime Câmara. Os registros são dos fotógrafos Lorisvaldo de Paula, Carlos Costa, Luiz Bala, Yosikazu Maeda, Lailson Damásio e Cristina Cabral.

A exposição faz parte das celebrações que serão realizadas na Câmara para relembrar os 30 anos do ocorrido e homenagear e prestar gratidão àqueles que vivenciaram os fatos trabalhando para ajudar as vítimas. Trinta e seis pessoas serão homenageadas na noite do dia 13, quarta-feira, no Plenário da Casa, em Sessão Especial proposta por Andrey Azeredo.

“Vamos relembrar aqueles dias dolorosos para que não sejam esquecidos e que não se repitam outras tragédias como essa. Queremos também homenagear vítimas que suportaram os horrores da contaminação radioativa, pessoas que lutaram em defesa das vítimas, profissionais que se dedicaram a estudar, entender e controlar os danos da tragédia, enfim, vamos ressaltar as atitudes humanistas, solidárias e corajosas que permearam o que aconteceu e que contribuíram para que a catástrofe não fosse ainda pior,” afirmou Andrey Azeredo.

Serviço:
Evento: 30 anos do acidente com o Césio 137