Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Feirante da Hippie recebe apoio da Câmara para abrir comércio a partir de 6ª feira

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 08/05/2018 12h35, última modificação 08/05/2018 17h14

Vinte e três vereadores assinaram um documento, em que solicita ao prefeito Iris Rezende, MDB, autorização para que os feirantes da Feira Hippie abram seu comércio a partir das 8 horas nas sextas-feiras, o que ampliaria ali o funcionamento em um dia (sexta, sábado e domingo). Hoje (9) centenas de feirantes e da Liga dos Amigos da Praça do Trabalhador ocuparam as galerias da Câmara para pedir apoio aos vereadores para que possam trabalhar na sexta-feira.

"Estamos aqui pedindo socorro a este Poder", bradou o presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva. Da tribuna, ele lembrou que a Feira Hippie gera 30 mil empregos diretos e 70 mil indiretos. "Mas", reclamou, "estamos sendo sufocados pelos arranhas-céus, invasores, concorrência desleal, os grandes empresários e os novos shoppings, bem como por feira chamada da Madrugada. Abrir na sexta-feira, portanto, será nossa salvação. O prefeito terá que ouvir nossa voz".

E completou: "A Feira Hippie representa um traço importante na história de Goiânia. Ela precisa ser preservada. Para tanto, precisamos do apoio desta Casa e da sociedade como um todo".

MOVIMENTAÇÃO

Os feirantes iniciaram a movimentação  logo pela manhã, com fogos de artifícios e concentração em frente à Câmara. Eles lotaram as galeiras e queriam ocupar a tribuna para reivindicar o apoio da Casa. Porém, como lembrou o presidente Andrey Azeredo, MDB, a tribuna para movimentos sociais funciona às quintas-feiras. Mas, diante da insistência da maioria dos vereadores, o presidente decidiu suspender a sessão e franquear a tribuna aos feirantes.

Dezenas de vereadores declararam apoio à reivindicação dos feirantes, entre eles, Sargento Novadir, Podemos, Felisberto Tavares, PR, Izidio Alves, PR, Cristina Lopes, PSDB, Tatiana Lemos, PC do B, Paulinho Graus, PDT, Carlin Café, PPS, Cabo Senna, PRP, Jorge Kajuru, PRP, Juarez Lopes, PRTB, Elias Vaz, PSB, Anderson Sales Bokão, PSDC, Zander Fábio, Patriotas, e o presidente da Casa, Andrey Azeredo.