Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Felisberto Tavares propõe criação de Banco de Ração para Animais em Goiânia

Felisberto Tavares propõe criação de Banco de Ração para Animais em Goiânia

por Michelle Lemes publicado 26/04/2019 15h24, última modificação 26/04/2019 15h24

O vereador Felisberto Tavares (PR) pretende instituir um Banco de Ração e Utensílios para Animais no município. Para isso, ele apresentou projeto de Lei 2019/00154 nesta semana, na Câmara Municipal de Goiânia. A arrecadação será feita sem ônus para o poder municipal.

Segundo a matéria, o objetivo é captar doações de rações e utensílios e promover sua distribuição, diretamente ou por meio de Organizações não governamentais (ONGs). Caberá ao Município organizar e estruturar o Banco de Ração fornecendo o apoio administrativo, técnico e operacional, determinando critérios de coleta, distribuição e da fiscalização a ser exercida, além do credenciamento e acompanhamento das famílias beneficiárias.

Competirá ao Banco de Ração proceder a coleta, condicionamento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios e dos utensílios, provenientes de doações. As entidades que promovem a distribuição deverão informar, quinzenalmente, o número de animais atendidos com as doações dos programas.