Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Felisberto Tavares quer oferecer atendimento psicopedagógico a alunos hospitalizados

por Michelle Lemes publicado 23/04/2019 17h47, última modificação 23/04/2019 17h47

O vereador Felisberto Tavares (PR) apresentou nesta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de Lei 2019/153 que visa proporcionar às crianças e adolescentes hospitalizados, que estudam na rede pública de ensino, o atendimento pedagógico apoiado em atividades continuadas da escola de origem dos pacientes.

O programa objetiva desenvolver parâmetros para atender as necessidades do educando hospitalizado, dar suporte psicopedagógico, integrar o educando em suas atividades escolares, superar os métodos tradicionais de ensino e buscar alternativas para desenvolver as habilidades do aluno. De acordo com o projeto, o programa contará com o apoio pedagógico especializado.

"O educando hospitalizado passa por vários problemas psicológicos e precisa incessantemente estar amparado por uma equipe de profissionais que o auxiliam nessa luta em busca da vida”, justifica o vereador.