Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Felisberto vai propor suspensão da concessão da Prefeitura para a Saneago

Felisberto vai propor suspensão da concessão da Prefeitura para a Saneago

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 06/03/2018 11h55, última modificação 06/03/2018 17h17

O vereador Felisberto Tavares,PR, anunciou na sessão de hoje (6) que irá apresentar um projeto de lei suspendendo a concessão da Prefeitura para a Saneago explorar o serviço de água e esgoto de Goiânia. Ele apresentou um requerimento, em regime de urgência, convocando dirigentes da empresa para comparecer à Câmara e explicar "esse situação vexatória que estamos vivendo na capital: falta de água e, o que pior, um produto de péssima qualidade".

O rompimento da adutora na confluência da 5ª Avenida com Avenida Independência, região Leste, na semana passada, que deixou dezenas de bairros sem o abastecimento do chamado precioso líquido foi o motivo para que diversos vereadores criticassem a empresa, bem como o governo estadual.

Da tribuna, Felisberto lembrou que na administração Paulo Garcia a Câmara aprovou a prorrogação na concessão do serviço para a Saneago. "Acontece, porém, que o ex-prefeito não assinou a autorização para essa exploração. Se a concessão não foi autorizada pela Prefeitura, estamos vivendo uma situação de total irregularidade", enfatizou.

Segundo ele, a situação chegou a "esse ponto absurdo pela omissão do governador Marconi Perillo. Seu governo foi irresponsável". Tavares, com uma garrafa de refrigerantes, disse que "não se sabe se o cidadão está recebendo água ou suco de groselha ou acerola, tal a péssima qualidade do produto".

AR

Em apartes, outros vereadores contaram que suas regiões a situação é crítica. GCM Policarpo Romário, PTC, disse que na região Norte "os moradores não sabem mais a quem recorrer. A Câmara tem,que investigar isso imediatamente". A tucana Cristina Lopes concordou que a situação é séria e sugeriu uma reunião de uma comissão de vereadores com o presidente da Saneago, Jales Fontoura, para discutir o assunto.

Vinícius Cirqueira, Pros, foi mais contundente: "No Jardim Guanabara, por exemplo, a água que ali chega é rara e suja". Cabo Senna completou: "Na verdade o cidadão, ao invés de água, tá recebendo é ar. Isso é um absurdo total".