Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Felizberto propõe criação de banco de dados sobre crianças maltratadas

Felizberto propõe criação de banco de dados sobre crianças maltratadas

por Heloiza Amaral publicado 27/06/2018 11h42, última modificação 27/06/2018 11h42

O vereador Felizberto Tavares (PR) apresentou, nesta quarta-feira (27), projeto que cria o banco de dados com informações sobre crianças e adolescentes negligenciados ou maltratados em Goiânia, o que inclui casos de abusos, agressões físicas e morais. Segundo o projeto, os servidores municipais deverão alimentar o banco de dados toda vez que uma criança for atendida, incluindo dados pessoais, endereço, responsáveis legais e histórico detalhado dos acontecimentos. Terão acesso às informações servidores ligados às secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, além dos conselhos tutelares da capital.

De acordo com o vereador, atualmente, crianças e adolescentes são atendidos em unidades hospitalares e, quando o médico suspeita de maus tratos, ocorre uma notificação compulsória na unidade de saúde. A notificação segue para a secretaria de Saúde, mas, em caso de reincidência, os profissionais não têm acesso às informações. O projeto, então, segundo ele, resolve a questão. “Essa falta de integração tem deixado ainda mais vulneráveis essas vítimas, uma vez que o médico faz a notificação e a entrega ao suposto autor, muitas vezes o responsável pela criança”, explica. (Foto: Alberto Maia)