Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Festival Villa Mix deverá fazer parte do calendário de eventos do município

Festival Villa Mix deverá fazer parte do calendário de eventos do município

por silvana — publicado 17/05/2016 13h05, última modificação 17/05/2016 14h29

Depois de muita polêmica, os vereadores aprovaram hoje, em última votação,  projeto de iniciativa do vereador Thiago Albernaz (PSDB) que institui no calendário oficial de eventos da Capital, o Festival VILLA MIX, a ser comemorado anualmente na primeira semana do mês de Julho. A matéria foi colocada em votação na sessão da quinta feira da semana passada e gerou muitas discussões, com vereadores se posicionando a favor e outros contrários à iniciativa que acabou não sendo votada porque o tempo regimental da sessão se esgotou.

O autor da proposta, Thiago Albernaz defendeu a festa lembrando que no ano passado, foi realizada a 5ª Edição do Festival, “um evento que já se tornou tradição, atraindo grandes artistas, personalidades e turistas de todo o país, afirmou. O vereador alegou ainda que o grande número de pessoas que participam do festival valoriza os artistas goianos, já que boa parte  dos cantores sertanejos são naturais ou residentes em Goiânia.”

Thiago afirmou ainda que a última edição do festival foi certificado como o maior do mundo, pelo Guinness BooK  e, cerca de 1,5 mil pessoas trabalharam na montagem da estrutura que ocupou uma área de 2,724m²  e contou com um grande público não só de goianienses mas, de pessoas de vários estados brasileiros.

Outros vereadores também defenderam a realização do Festival lembrando os benefícios gerados. Segundo Zander Fábio (PEN/BLOCO), a sede da empresa realizadora do evento, fica em Goiânia e isso gera recursos para a Cidade e,  além dos mais de mil empregos diretos, o município também é beneficiado pelas divisas advindas da movimentação dos hotéis, bares e restaurantes, afirmou.

CRÍTICAS

Alguns parlamentares lembraram que o evento gera também muitos transtornos como caos no trânsito, lixo, sujeira, barulho na vizinhança, menores embriagados, grande incidência de furtos e roubos, além de outras violências e também o tráfico de drogas, como afirmou o vereador e policial rodoviário federal, Felizberto Tavares (PR).

Na semana passada, a vereadora Cida Garcêz (PMN) também criticou a proposta de Thiago, alegando os transtornos advindos do evento e Djalma Araújo (Rede) usou a Tribuna da Casa para criticar a iniciativa de Albernaz  e defender a realização de eventos que valorizem os artistas goianos de um modo geral, não só os sertanejos. O vereador afirmou que não é contra a realização do Festival VILLA MIX  mas, contra a inclusão da festa no calendário oficial de eventos do município, justificou.