Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / FÓRMULA TRUCK PODE ENTRAR PARA CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

FÓRMULA TRUCK PODE ENTRAR PARA CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

por lucas-ff — publicado 11/05/2016 15h35, última modificação 12/05/2016 11h32
A Fórmula Truck começou em 1995 na cidade de Cascavel, no Paraná.

O vereador Milton Mercêz (PRP) apresentou projeto de lei em que pede a inclusão no calendário de eventos de Goiânia da tradicional corrida de caminhões Fórmula Truck, realizada na cidade a mais de 20 anos sempre nos meses de julho.

A Fórmula Truck começou em 1995 na cidade de Cascavel, no Paraná. Desde então, foram 21 edições, cada uma com 10 etapas. O evento já passou por 17 autódromos no Brasil e dois no exterior.

“Para a cidade de Goiânia é um evento de extrema importância que gera empregos e renda”, diz o vereador. Segundo o último levantamento feito pela Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), quase 35% do público do evento de 2014 eram de visitantes. Foram cerca de 17 mil pessoas presentes, que gastaram em média R$ 323,00 por dia e ficaram dois dias na cidade, gerando receita de R$ 12 milhões para o setor turístico goianiense, incluindo gastos com ingressos, alimentação, entretenimento, transporte e compras.

(Guilherme Machado)