Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Frente Parlamentar apresenta relatório sobre Meia Ponte

Frente Parlamentar apresenta relatório sobre Meia Ponte

por Heloiza Amaral publicado 11/07/2018 12h10, última modificação 11/07/2018 16h51

A Frente Parlamentar pela Proteção, Conservação e Recuperação do Rio Meia Ponte, criada em outubro de 2017, apresentou, nesta quarta-feira (11), o relatório final das análises, incluindo problemas graves como esgoto nas redes fluviais, construções em matas ciliares, loteamento em áreas de preservação, criação de animais e lavouras às margens do rio e extração irregular de areia. De acordo com o presidente da Frente, vereador Gustavo Cruvinel (PV), foram feitas vistorias aéreas e in loco, nas quais foi constatada também a falta de fiscalização pelos órgãos competentes.

Neste ano, os vereadores iniciaram o mapeamento das mais de 200 nascentes existentes em Goiânia. “É uma forma de tentar proteger esses locais e garantir um pouco mais de tranquilidade para o rio”, diz o presidente da Frente. O trabalho realizado pelo grupo continuará sendo feito, segundo Gustavo, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, também presidida por ele. O levantamento ainda será repassado ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). (Foto: Alberto Maia)