Frente Parlamentar Vacina para Todos é aprovada em segundo turno
O projeto de resolução (nº 2/2021) que cria a Frente Parlamentar Vacina para Todos foi aprovado em segunda e última votação nesta terça (23). Ela será composta por vereadores integrantes indicados pelos partidos políticos com a representação na Câmara Municipal e por representantes de instituições e sociedade civil organizada.
A proposta, de iniciativa de Mauro Rubem (PT), é propor ações de acompanhamento e fiscalização da vacinação em Goiânia; acompanhamento da quantidade de doses já recebidas pelo município; quantidade de doses já aplicadas, identificação dos pontos de vacinação no município; fiscalização e controle da aplicação das vacinas, evitando os fura-filas; solicitação de relatórios diários da quantidade de vacinados por ponto de vacinação emitido pela Secretaria Municipal de Saúde; apresentação de alternativas para acelerar o Plano Municipal de Imunização e de opções para aquisição de vacinas contra Covid-19.
“Acredito que esta frente parlamentar vai contribuir para acelerar o calendário de vacinação e enfim acabarmos com esse drama que estamos vivendo”, disse o vereador após agradecer pela aprovação do projeto.
Mauro Rubem convidou todos os vereadores para participarem do lançamento oficial da frente parlamentar nesta quarta (24), às 11 horas, no plenário da Câmara.
Requerimento
Sargento Novandir (Republicanos) apresentou um requerimento endereçado ao governador Ronaldo Caiado pedindo a vacinação prioritária para policiais e bombeiros militares. Segundo ele, morreram trabalhando mais pessoas desses dois grupos do que profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19 em Goiás.