Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gabriela Rodart comemora aprovação de projeto na CCJ

Gabriela Rodart comemora aprovação de projeto na CCJ

por Da Redação publicado 30/03/2022 16h55, última modificação 30/03/2022 17h29
Vereadora propõe entrega de Título de Cidadania a Major Vitor Hugo, deputado federal pelo PL

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (30), proposta de entrega de Título de Cidadão Goianiense ao deputado federal Major Vitor Hugo (PL), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro no estado. A iniciativa, da vereadora Gabriela Rodart (DC), foi apresentada ainda no ano passado, e segue, agora, para votação em Plenário.

Gabriela mantém contato frequente com o deputado federal, por quem diz nutrir “forte admiração”, pela carreira profissional e política. “Vitor Hugo é um nome importante para Goiás. Nossas bandeiras estão alinhadas e nosso estado só tem a ganhar com a presença do Major (na Câmara dos Deputados)”, ressalta.

Currículo

Vitor Hugo de Araújo Almeida é advogado – em Brasília, no Congresso Nacional, atua como consultor legislativo da Câmara dos Deputados na área de Segurança Pública e Defesa Nacional – e major de Infantaria e Forças Especiais do Exército Brasileiro da Reserva não remunerada. Baiano, nascido em Salvador, filho de militar da Marinha do Brasil, dividiu infância e adolescência entre Bahia e Rio de Janeiro. Em 2003, mudou-se para Goiás, onde formou família e passou a viver.

Eleito deputado federal, Major Vitor Hugo foi líder do Governo na Câmara pelo período de 1 ano e 7 meses, de janeiro de 2019 a agosto de 2020, por escolha pessoal e formal de Bolsonaro. Em 2021, assumiu a liderança do antigo Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados, sendo responsável pela articulação política da base e liderando um time de 54 deputados, o que consolidou a sigla como a maior em representação na Casa. Sua atuação política e seu papel como líder de partido exigiram trabalho intenso para acompanhar os temas que são debatidos em todas as comissões permanentes e temporárias, além das pautas em Plenário.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora