Gabriela Rodart realiza audiência sobre a família
Vereadora Gabriela Rodart (DC) recebeu nesta sexta-feira, 5, padres, palestrantes e músicos para participarem da audiência pública sobre a família como santuário da vida. Ao fazer a abertura, a parlamentar lembrou que a "Igreja começa em casa, nos valores que passamos aos nossos filhos. Hoje, uma família que se mantém unida e em harmonia, que professa a fé e serve à Igreja, já se tornou oficialmente uma ameaça".
Durante a audiência, padre Welington Oliveira, advogado da Corte em Boston, reforçou que a família é a primeira sociedade que o indivíduo conhece, onde recebe sua formação moral, social, ética e civil. Para ele, a família é uma instituição social datada de cerca de 10 mil anos antes de Cristo. O homem é um ser social. O casal Rubens Rebouças e Marília Bitencourt ressaltaram, por meio de participação remota, que é necessário fortalecer as famílias e a formação das crianças. "A destruição da família interessa àqueles que querem subjugar o homem", pontuaram.
O servidor público Henrique Ferreira, que é pai de e influenciador digital, falou sobre paternidade e educação das virtudes. Para ele, as virtudes são fundamentais para o processo de educação. A formação é aprendida na família e não por meio do estado. Padre Bráulio, para encerrar, convidou os presentes a refletirem sobre que tipo de famílias querem construir e concluiu que o amor deixou de figurar a união de corpo e alma e esse é o grande drama atualmente. (Texto de Michelle Lemes)