Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / GEOVANI ANTÔNIO PEDE MAIS EXPLICAÇÕES SOBRE ZONA 40 NO CENTRO

GEOVANI ANTÔNIO PEDE MAIS EXPLICAÇÕES SOBRE ZONA 40 NO CENTRO

por lucas-ff — publicado 15/03/2016 17h20, última modificação 20/04/2016 09h19
Requerimento pedindo audiência foi assinado por ele e por Elias Vaz (PSB)

Geovani Antônio (PSDB) quer realizar audiência pública na Câmara para discutir sobre a implantação da Zona 40 na região do Centro da capital conhecida como Manto da Nossa Senhora, que abrange as avenidas Araguaia, Paranaíba, Tocantins e a Praça Cívica.

O vereador questiona a diminuição da velocidade de 60 para 40 quilômetros por hora pois, segundo ele, “a medida reduziu a fluidez do tráfego na região sem, contudo, diminuir os congestionamentos e acidentes”. Ele quer que o secretário municipal de trânsito, transportes e mobilidade, Andrey Azeredo, apresente documentos com os estudos técnicos que embasaram esta decisão.

“A medida, além de ser mais uma ação polêmica, como tantas outras promovidas pela SMT, parece ser desprovida de planejamento e efetividade, podendo ser até cabível em outra capital, mas fora da realidade goianiense”, disse.

A outra capital a que Geovani se refere é São Paulo, onde a prefeitura, a partir do fim de 2013, reduziu a velocidade máxima permitida em várias áreas da cidade com o objetivo de reduzir os acidentes com pedestres e ciclistas. A justificativa é que, no caso de acidentes, o impacto causa menos danos às vítimas quando acontecem em velocidades mais baixas. Estatísticas da Prefeitura de São Paulo mostraram que, após um ano da redução, o número de acidentes caiu 70%.

(Guilherme Machado)