Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gestão Urbana debate sobre indicadores de políticas públicas

Gestão Urbana debate sobre indicadores de políticas públicas

por Da Redação publicado 04/06/2020 17h49, última modificação 04/06/2020 17h50

Os vereadores Oseias Varão (PP), Priscilla Tejota (PSD) e Tatiana Lemos (PCdoB) se reuniram virtualmente com os técnicos do ITCO hoje, 4, e discutiram a possibilidade de inserção no novo Plano Diretor, eixo de Gestão Urbana, de indicadores de políticas públicas e a criação de um IPUA-Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental.

A ideia é ter no novo PD um Sistema de Avaliação de Indicadores de Desempenho Urbano (Saidu) à semelhança do utilizado no município de Florianópolis. Segundo o vereador Oséias Varão, que defende a ideia, seria uma forma de dar mais transparência e eficiência à gestão municipal, além de facilitar a consulta pela população, vereadores e técnicos da administração pública.

“A gestão pública não pode ser amadora, precisa se profissionalizar. É preciso ter os números que evidenciam os problemas e a situação em várias áreas, como por exemplo, na educação, o desempenho dos alunos e das escolas; na área financeira, seriam os valores do endividamento do Município, mês a mês, que seriam disponibilizados”, explicou o parlamentar.

A próxima reunião será, excepcionalmente, na quarta-feira, dia 10/6/20, devido ao feriado do dia 11. O relatório da subcomissão será incorporado ao parecer do relator Cabo Senna que deverá ser apreciado na Comissão Mista ainda este mês. (Assessoria do ver. Lucas Kitão, pres.Comissão Mista).